Passaram-se poucas semanas desde que anunciamos que o PLVB havia ficado ainda maior com a entrada das novas Empresas Membro Lojas Renner, Siemens e Ipiranga e o programa já aumentou novamente. Desta vez outras duas grandes Empresas Membro chagaram ao PLVB, a Corpus Saneamento e Obras LTDA e a Cargo Modal Transportes. Assim como as demais empresas, as novas também compartilham de uma visão sustentável e de acordo com as atividades do PLVB.

A Coordenação Técnica com apoio das empresas do programa dá as boas-vindas as novas Empresas Membro.

CONHEÇA UM POUCO MAIS

Empresa Membro Corpus

Fundada há mais de 30 anos, a Corpus atendia apenas ao segmento de limpeza urbana e, com o decorrer dos anos, investiu também na ampliação do seu campo de atuação.

Hoje, a Corpus é especialista em coleta, transporte e destinação final de resíduos (de origem domiciliar a perigoso), gerenciamento total de resíduos, implantação e gerenciamento de aterros sanitários, limpeza de prédios públicos e privados, compostagem e produção de fertilizante orgânico, manutenção de áreas verdes, entre outros inúmeros serviços que têm como base a inovação e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Empresa Membro Cargo Modal

Com pouco mais de 10 anos, a Cargo Modal traçou como objetivo formar uma empresa com perfil diferenciado, onde a qualidade dos serviços, a capacitação de pessoas e a excelência nas entregas norteassem toda esta estrutura. Investiram em frota de veículos, espaço físico, treinamentos e muitas outras frentes para garantir que a Cargo Modal se estabelecesse de forma definitiva e marcante no mercado. Hoje são reconhecidos em todo o território brasileiro como uma transportadora confiável, que presta serviços de qualidade para grandes empresas do segmento: agroquímico, sementes e derivados, alimentício, bebidas, pré-moldados de concreto etc. A empresa é especializada no transporte do setor agroquímico e atua com empresas multinacionais, sendo referência neste segmento.

A EXPANSÃO CONTINUA

Agora o programa passa a contar com 21 empresas além de 8 Instituições de Apoio. “Como temos debatido em nossas reuniões periódicas, a expansão do programa é uma tendência, estamos caminhando para um número maior de empresas ainda neste semestre. O grupo tem se tornado cada vez mais forte e isso tem despertado o interesse das demais empresas em conhecerem o programa”. Completa Márcio D’Agosto, Coordenador Técnico do PLVB.

Depois do lançamento do Guia de Referências em Sustentabilidade: Boas Práticas para o Transporte de Carga em maio de 2017, o PLVB se prepara agora para o lançamento do Manual de Aplicação: Boas Práticas para o Transporte de Carga, um novo desafio que promete alavancar ainda mais o Programa, aprimorando a participação das Empresas Membro e possibilitando a participação de outras mais.

Compartilhe!