Mais uma vez a BYD aparece em cena para concorrer ao Prêmio Internacional de Empilhadeira do Ano o IFOY Award 2018Integrante do quadro das Empresas Membro Líderes do Programa de Logística Verde Brasil – PLVBa BYD já havia conquistado o prêmio na categoria de empilhadeiras contrabalanceadas até 3,5 toneladas durante a edição 2016 e volta a concorrer nesta edição, desta vez com empilhadeira modelo ECB50 até 5 toneladas.

Dentre os inscritos, foram selecionados 13 produtos e soluções das empresas BYD, Jungheinrich, Liebherr, J. D. Neuhaus, Still, Gebr. Schulte, Wegard e Witron para concorrerem à melhor solução intralogística do ano, divididos em cinco categorias (Empilhadeira Contrabalançada, Empilhadeira para Armazém, Guindastes e Dispositivos de Elevação, Soluções Integradas para Armazém, Especial do Ano). A partir de fevereiro os candidatos de todas as categorias começarão a ser testados pela IFOY em Hanôver, Alemanha, por um júri internacional. “Entre outros itens, o prêmio avalia qualidade, inovação, tecnologia, design, ergonomia, manuseio, segurança, rentabilidade e sustentabilidade”, ressalta Anita Würmser, presidente do júri. Os vencedores serão escolhidos por um júri composto por 26 jornalistas renomados das principais mídias de logística em 18 países ao redor do globo e os resultados serão anunciados na maior feira internacional de intralogística do mundo, a CeMAT, que ocorrerá também em Hanôver, no dia 23 de abril de 2018.

O modelo ECB50 é 100% elétrico, vem equipado com uma bateria de Fosfato de Ferro Lítio capaz funcionar por seis horas ininterruptas, para recarregar completamente a BYD afirma que o tempo máximo é de apenas 3h, outro diferencial é o fato de ser isenta de manutenção. Segundo a empresa, no que concerne a tempo de trabalho, esse modelo é superior aos seus concorrentes diretos de energia de lítio em 50% e está apta para substituir completamente as máquinas a gás, diesel ou chumbo-ácido para uso interno e externo, ou seja, também contribui ativamente na redução de CO² na atmosfera. Além do uso nos ambientes internos e externos, também se destina ao uso nas indústrias de materiais de construção, bebidas, fabricação e processamento de lixo e etc.

“Estamos honrados em ser novamente selecionados pelo prêmio IFOY. Nossa tecnologia já foi comprovada e reconhecida por muitos tomadores de decisão e mostrou que oferece às empresas uma vantagem significativa na redução de custos operacionais de até 40%, graças ao gerenciamento de bateria da BYD e redução do TCO. Esta nomeação nos motiva a continuar desenvolvendo conceitos eficientes e favoráveis ao meio ambiente para manuseio de materiais, transporte de passageiros e armazenamento de energia “, disse Javier Contijoch, Diretor de Veículos Industriais da BYD Europe.

Para mais informações sobre o IFOY Award acesse: www.ifoy.org.

Compartilhe!