Participante do Programa de Logística Verde Brasil – PLVB desde junho de 2017, a EBMAC Transportes e Logística resolveu inovar em sua nova frota “edição comemorativa” selecionando um dos veículos para ser destaque. O chamado “veículo verde” recebeu a frase Thinking Green (Pensando Verde), o logo do PLVB e as tradicionais cores alaranjadas deram lugar a cor verde, simbolizando o compromisso que a empresa tem com a sustentabilidade e com o PLVB.

Segundo William Zucolote, Diretor da EBMAC, a empresa tem se empenhado para contribuir ativamente com a sustentabilidade, chegando a reduzir em um ano 435t de CO2, o que equivale a 653 árvores. De acordo com ele para a padronização do veículo verde a empresa investiu R$ 40.000,00 e outros R$ 250.000,00 já foram investidos no projeto de sustentabilidade da EBMAC. A nova frota já está em operação e rodará por todo país, atendendo a clientes e filiais da empresa.

William ressalta que a questão sustentabilidade é uma bandeira que a EBMAC leva já há algum tempo e se orgulha ao dizer que a empresa tem respeitado cada vez mais o meio ambiente e a sociedade. Assim como uma estrada de mão dupla a EBMAC também obtém retorno ao investir em uma política de sustentabilidade pois emprega cada vez menos insumos tendo assim um custo operacional cada vez menor.

Vale destacar que a nova frota “edição comemorativa” da EBMAC, como tradicionalmente, é composta por caminhões tratores da marca Scania, outra Empresa Membro Líder do PLVB, o que destaca potencial de sinergia interinstitucional do Programa.

Compartilhe!