O Programa de Logística Verde Brasil continua avançando e somando juntos as empresas para preservação da natureza e responsabilidade socioambiental corporativa, expandindo conhecimentos e ajudando na transformação do conceito de logística em logística verde.

O mês de setembro foi de grande avanço para as empresas HP, Natura e RGLOG, três Empresas Membro Líder do programa. A Coordenação Técnica do PLVB visitou as empresas e realizou treinamento para os colaboradores que atuam nas áreas de sustentabilidade, qualidade, segurança, recursos humanos e logística. Foram três dias de treinamento, sendo um dia inteiro em cada uma das empresas.

A Natura foi a primeira empresa a receber nossa equipe no dia 11 de setembro, na sede administrativa da empresa que fica na Rod. Anhanguera, s/n – Fazenda Velha, Cajamar – SP. Oito colaboradores que atuam nas áreas de sustentabilidade e logística da Natura participaram do treinamento que foi ministrado pelo Prof. Dr. Márcio D’Agosto e pela Prof.ª Cíntia Oliveira, ambos Coordenadores Técnicos do PLVB.

Já no dia 13 de setembro foi a vez da HP, a empresa recebeu a Coordenação Técnica do programa em sua sede, localizada na Alameda Xingu 350, Alphaville Industrial, Barueri – SP. O treinamento foi ministrado para 33 colaboradores que assim como os demais, atuam nas áreas sustentabilidade, qualidade, segurança e logística da empresa.

Comentários de colaboradores treinados:

“O treinamento foi bastante produtivo, e vocês professores foram muito atenciosos”

“O treinamento atendeu totalmente as expectativas. Foi muito dinâmico, interativo e com ótimo conteúdo. O fato de utilizar exemplos práticos da HP foi primordial para que todos pudessem entender os conceitos e formas de aplicação no dia a dia.”

Para fechar o terceiro dia de treinamento, dia 14 de setembro, nossa equipe seguiu até a sede RGLOG, localizada na Estrada Turística de Jaraguá 2989, Vila Jaraguá – São Paulo – SP. Lá ministrou o treinamento para 20 colaboradores sustentabilidade, qualidade, segurança, RH e logística.

Todos os colaboradores das três empresas receberam um Formulário de Avaliação do Treinamento PLVB. Em todas as empresas a satisfação com o treinamento ficou evidente.
Nossa equipe trabalha com empenho e dedicação para continuar a expansão e aumentar o conhecimento de todos os envolvidos, comprometendo-se assim com o negócio das Empresas Membro e com a sustentabilidade socioambiental corporativa.

Agradecimentos

A Coordenação Técnica do PLVB agradece o esforço de todos colaboradores das empresas Natura, HP e RGLOG que se envolveram e se dedicaram as atividades previstas no treinamento.

Compartilhe!