SOBRE O EVENTO

Um ano após o lançamento do Guia de Referência em Sustentabilidade: Boas Práticas para o Transporte de Carga, que consolida 22 Boas Práticas capazes de contribuir para o aprimoramento da eficiência e da sustentabilidade logística, o Programa de Logística Verde Brasil (PLVB) anuncia o resultado de um novo desafio e lançará, no dia 04 de julho de 2018, o Manual de Aplicação: Boas Práticas para o Transporte de Carga.

Este material tem como objetivo orientar as empresas, na forma de uma autoavaliação, quanto à escolha, aplicação, avaliação e relato das Boas Práticas para o Transporte de Carga, descritas no Guia de Referências em Sustentabilidade: Boas Práticas para o Transporte de Carga, por meio da aplicação de um procedimento estruturado.

PALESTRAS

O Mundo em Transformação
(Suzana Kahn Ribeiro)

Para agraciar ainda mais o evento, preparamos duas palestras incríveis, começando com “O Mundo em Transformação”, ministrada pela Engenheira e Professora da COPPE/UFRJ Suzana Kahn Ribeiro.

Suzana Kahn Ribeiro atua na área de clima, energia renováveis, transportes e cidades sustentáveis. É Mestre em Planejamento Energético e Doutora em Engenharia Industrial pela COPPE/UFRJ. Coordena o Fundo Verde da UFRJ e preside o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. Exerceu cargos no governo federal, como Secretaria Nacional de Mudança Climática e no governo estadual, como subsecretaria de economia verde. No IPCC- Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas atuou como autora e vice-presidente do grupo de mitigação e atualmente é autora responsável pelo capítulo de transporte. É membro do conselho do Museu do Amanhã e do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável.

PLVB & Smart Freight Center
(Sophie Punte)

A segunda palestra está a cargo de Sophie Punte, que fundou o Smart Freight Center (SFC) em julho de 2013 como uma organização orientada para missões globais, liderando o caminho para um setor de logística global eficiente e ambientalmente sustentável.

Sophie trabalha com empresas e outros stakeholders para remover barreiras de mercado, alavancar iniciativas existentes e, assim, acelerar a adoção de soluções práticas em toda a indústria. Ela desempenhou um papel de liderança no estabelecimento do Global Logistics Emissions Council (GLEC), apoiado pela indústria, para desenvolver um método padrão para medição de emissões, liderado pela SFC.

Não fique de fora deste evento que será um marco para logística verde brasileira, reserve a data em sua agenda.

Perguntas frequentes:

Quando será o evento?

O evento será no dia 04 de julho de 2018 (quarta-feira), das 09h às 13h.

Onde será o evento?

O evento ocorrerá na Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren (UCCHL). Est. do Campo Limpo nº 5525, São Paulo – SP.

A UCCH é um espaço para treinamento, capacitação profissional e eventos corporativos. O local oferece conforto, tranquilidade e acolhimento que os nossos convidados merecem.

*Mais informações sobre o local, acesse: http://ucchl.com.br/

Qual é o valor da inscrição?

O evento é gratuito, devendo apenas os interessados realizarem a inscrição.

O que tenho direito?

  • Estacionamento (limitado a 100 vagas);
  • Participação no dia de evento;
  • Welcome Coffee;
  • Um exemplar do Manual de Aplicação.

Qual a programação do evento?

09:00 – 09:30 – Welcome Coffee
09:30 – 10:00 – Abertura do evento (O PLVB)
10:00 – 10:45 – Palestra “O Mundo em Transformação”
10:45 – 11:00 – Palestra “PLVB & Smart Freight Center”
11:00 – 11:30 – Apresentação do Manual e Próximos Passos
11:30 – 13:00 – Debate

Posso convidar pessoas de outras empresas para participarem?

Sim, apenas peça ao mesmo para informar quem o convidou no momento da inscrição.

*Para limite de indicações favor entrar em contato pelo e-mail abaixo.

Compartilhe!