O Programa de Logística Verde Brasil (PLVB) continua avançando e cada vez mais ganhando destaque na mídia corporativa. Desta vez a conceituada revista Mundo Logística em sua 60º edição (setembro – outubro) abriu espaço para descrever o PLVB em seis páginas exclusivas com o detalhamento o para seus leitores que em sua maioria (70%) ocupam lugar de decisão (direção e gerência) em suas empresas, segundo informação da própria revista.

A Revista Mundo Logística, que está há 11 anos no mercado, é composta de artigos, matérias e opiniões dos mais renomados profissionais de logística e supply chain, possibilitando assim que seus leitores ampliem seus conhecimentos e adotem as melhores práticas em logística. Tem publicação bimestral com tiragem de 10 mil exemplares, possui distribuição nacional para bancas de revistas, livraria, assinantes e distribuição dirigida (dirigentes de operadores logísticos, empresas de tecnologia, equipamentos, portos, condomínios logísticos, consultorias, universidades, etc.).

A matéria começa falando sobre os impactos que a logística traz ao meio ambiente, como uso de energia, poluição atmosférica, ruído, vibração, geração de resíduos, dentre outros. Parte destes impactos geram problemas que contribuem para o aquecimento global, principal desafio ambiental do nosso século, uma vez que o transporte é um dos principais responsáveis pela geração de gases do efeito estufa (GEE). Assim a matéria abre caminho para o Programa de Logística Verde Brasil, destacando a inciativa das Empresas Membro e sua responsabilidade socioambiental corporativa.
A matéria reservou duas das seis páginas para destaque das 22 BOAS PRÁTICAS PARA O TRANSPORTE DE CARGA, seguindo com o conceito de logística sustentável, referência em sustentabilidade e as considerações finais.

É justamente por ter esse público e essa abrangência que a publicação do PLVB na revista se torna algo importante e merecedor de destaque. Não deixe ler o conteúdo na integra, a revista pode ser adquirida através de seu próprio site.

Compartilhe!