Durante os dias 25 e 26 de setembro, foi realizado na AMCHAM, em São Paulo, a 11ª edição do Fórum de Gestão e Conectividade de Frotas, a edição contou a participação de diversos palestrantes do segmento durantes os dois dias do evento. O fórum que foi criado em 2007, período em que pouco se falava sobre o tema, tomou uma dimensão gigantesca e que cresce ainda mais a cada ano. Isso é resultado da necessidade dos gestores de frota em reduzirem seus custos e ganharem eficiência. E é justamente sobre isso que trata o fórum, ou seja, mostrar aos empresários e executivos do segmento o caminho para alcançarem tal objetivo.

O mundo está em constante inovação e por isso o setor precisa estar sempre atualizado, preparando-se assim para os desafios que as novas tecnologias trazem consigo. Devido a rapidez com que essa tecnologia avança muitos gestores ainda não tem conhecimento necessário para interpretar todas as informações geradas por essa conectividade. E foi pensando nisso que a 11º edição incorporou a “Conectividade” ao Fórum de Gestão de Frotas, assim os gestores poderão ter um conhecimento mais amplo sobre o que as indústrias estão desenvolvendo para beneficiar os frotistas que usam seus veículos.

Com o tema “Boas práticas em logística: em busca da sustentabilidade” o Prof. Dr. Márcio de Almeida D’Agosto Coordenador do Laboratório de Transporte de Carga (LTC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenador Técnico do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), acrescentou que “a eficiência do transporte é fator primordial, pois dessa forma é possível fazer o trabalho com menor custo, menor uso de energia e por consequência menor emissão de gases poluentes atmosféricos”.

Foi apresentada a experiência do LTC sobre a aplicação de boas práticas que promovem a redução de custos, aumento do nível de serviço e aprimoram a eficiência energética do transporte de carga ao mesmo tempo que reduzem as emissões de gases de efeito estufa e poluentes atmosféricos, bem como os desdobramentos e a evolução do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB).

O fórum reuniu importantes empresários de alto nível do setor, tanto de transporte de cargas quanto de transporte de passageiros, debateram sobre conectividade em transportes, e claro houve muita troca de experiências.

Confira as fotos do evento

Compartilhe!