PASSO 1
A empresa conclui a sua adesão ao PLVB
PASSO 2
Uma vez concluída a adesão ao PLVB, a empresa membro solicita a coordenação do PLVB o requerimento do certificado de empresa membro
PASSO 3
A empresa membro solicita a coordenação do PLVB acesso a ÁREA EXCLUSIVA do site do PLVB para seus representantes
PASSO 4
A coordenação do PLVB fornece acesso a ÁREA EXCLUSIVA do site do PLVB para os representantes da empresa membro
PASSO 5
A empresa membro faz a leitura do Guia de Referência em Sustentabilidade. Boas Práticas para o Transporte de Carga e de todas as edições do Guia de Excelência em Sustentabilidade: Boas Práticas para Logística e Transporte de Carga disponíveis no site do PLVB
PASSO 6
Se necessários, a empresa membro tira dúvidas com a coordenação do PLVB e sua equipe técnica sobre o preenchimento do requerimento para o certificado de empresa membro (adoção de boas práticas, meios de intervenção, tipo de evidências necessárias etc.)
PASSO 7
A empresa membro envia para a coordenação do PLVB o requerimento para a sua certificação preenchido com as boas práticas adotadas, as que pretende adotar para os próximos 12 meses e os meios de intervenção que adota ou adotará para cada boa prática. Todas as boas práticas e meios de intervenção adotados devem ser acompanhados de evidência
PASSO 8
A coordenação do PLVB, por meio de sua equipe técnica, avalia o requerimento para o certificado de empresa membro e as evidências enviadas (em até 30 dias corridos). Caso haja necessidade de esclarecimentos, a equipe técnica do PLVB entra em contato com os representantes da empresa membro no PLVB para suprimir dúvidas
PASSO 9
Uma vez atendidos os requisitos do requerimento de certificado de empresa membro, a coordenação do PLVB emite o certificado de empresa membro e envia para os seus representantes no PLVB
PASSO 10
A coordenação do PLVB solicita a inclusão do selo de Certificado de Empresa membro no site do PLVB

Clique aqui para download dos 10 passos para emissão de certificado de empresa membro do PLVB.

Compartilhe!