De forma a ampliar ainda mais o valor percebido em participar de um Programa pioneiro em sustentabilidade logística no Brasil, foi criado, no segundo semestre de 2021 o CERTIFICADO de Empresa Membro do PLVB®.
Toda Empresa Membro que desejar receber seu CERTIFICADO deve preencher um requerimento onde declara as boas práticas que adota ou pretende adotar, indicando os meios de intervenção para sua adoção. Após envio para a Coordenação do PLVB®, o requerimento é analisado pelos especialistas do programa que, se necessário, tiram dúvidas quanto ao conteúdo do documento, em busca de um melhor entendimento das ações em prática pelas Empresas Membro.
Além disso, a iniciativa de solicitar o CERTIFICADO de Empresa Membro do PLVB® pode ajudar a entender como aderir ao Sistema de Reconhecimento para o Selo Verde em Transporte de Carga (SR-SVTC).
As transportadoras Cargo Modal, Jomed, Expresso São Paulo Minas (ESPMG), Rodonaves e LZN Logística já receberam seus CERTIFICADOS. GH Transportes e Logística, Nívea e Royal Canin já enviaram os seus requerimentos de certificação que estão sendo analisados pelo corpo técnico do Programa e estarão recebendo os CERTIFICADOS em breve.
Renovação e modernização da frota, utilização de veículos com maior eficiência energética, treinamento de motoristas (Eco-driving), utilização de sistemas de informação para rastreamento e acompanhamento da frota e utilização de fontes de energia mais limpas são as boas práticas mais frequentemente adotados pelas transportadoras que protagonizam a sustentabilidade em logística no PLVB®.
Venha participar conosco!

Compartilhe!