LOTS LATIN AMÉRICA LOGÍSTICA E TRANSPORTES LTDA é uma empresa do grupo Scania e oferece soluções de transporte inovadoras para a indústria, combinando tecnologias de ponta com um processo limpo (lean). Empresa membro do PLVB desde 2020, emprega frota própria e motoristas e funcionários contratados, implementando ferramentas digitais proprietárias e sistemas de gestão para trabalhar em harmonia com seus clientes, integrando-se perfeitamente à cadeia logística de cada um deles para entregar uma solução mais rentável e inteligente, trazendo o futuro do transporte para o presente.
Aprimorando a sustentabilidade de suas operações logísticas e a prática do ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), a LOTS Group aderiu no 2º semestre de 2021 ao SR SVTC do PLVB, alimentando o sistema com dados e apresentando o relato da aplicação integrada das boas práticas de renovação e modernização da frota, utilização de veículos com maior eficiência energética, treinamento de motoristas (Eco–driving) e utilização de sistemas de informação para rastreamento e acompanhamento da frota para sua operação na Operação ABC, que realiza o transporte de peças para atendimento da demanda do cliente Scania Latim America para os anos de 2018, 2019 e 2020.
Com uma comprovada redução de consumo de combustível e emissão de gases de efeito estuva de 25% entre 2018 e 2019, a manutenção das boas práticas permitiu ainda uma melhoria incremental de 2,1% de 2019 para 2020, com perspectiva de ganhos adicionais em 2021, ainda por ser considerado. Com isso a LOTS Group conquistou o Selo Ouro no SR SVTC, estreiando esta categoria de reconhecimento no PLVB.
Junte-se a LOTS Group e venha ser um protagonista da sustentabilidade logística conquistando uma posição de destaque no mercado, faça sua adesão ao PLVB. Consulte www.plvb.org.br.

Compartilhe!